Bioestimulação de colágeno, um novo conceito em rejuvenescimento

Bioestimulação de colágeno, um novo conceito em rejuvenescimento

A partir dos 30 anos, a pele do corpo humano começa a perder suas proteínas estruturais mais importantes: colágeno, elastina e ácido hialurônico. Manter a pele bonita e saudável é um desejo de todos, e o tratamento com bioestimulação promove a regeneração dos tecidos através da ativação das células que produzem o colágeno. Logo, ele melhora a qualidade da pele mesmo com o passar do tempo.

A bioestimulação é uma técnica recente da Medicina para reestruturar o rosto e conseguir renovar os tecidos danificados pelo tempo. O tratamento consiste na aplicação de substâncias biocompatíveis e biorreabsorvíveis que, quando injetadas em pontos estratégicos da pele, preenchem e induzem a formação de colágeno, suavizando os sinais de envelhecimento, melhorando a flacidez e a textura da pele.

Dentre os bioestimuladores de maior uso atualmente estão o ácido polilático (substância do Sculptra e do fio de sustentação Sutura Silhouette) e a hidroxiapatita de cálcio (substância do Radiesse®).

Na Clínica Dermatológica Dra. Aline Hatzenberger utilizamos o Radiesse®. Através de injeções subdérmicas, o Radiesse® inicia um processo inflamatório controlado e desejado para dar início a produção de novas fibras colágenas que vão tratar a flacidez da face, pescoço, colo, braços, glúteos, abdome, coxas, joelhos e mãos. Ele também pode ser usado para suavizar a celulite.

O tratamento varia de uma a três sessões, geralmente com intervalos mensais, dependendo da área em que será aplicado. O resultado da bioestimulação começa a aparecer a partir de três semanas, com pico de ação entre três e seis meses, e tem durabilidade média de 18 meses.

Consulte um dermatologista e faça uma avaliação.

A Clínica Dermatológica Dra. Aline Hatzenberger está à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *