Dezembro Laranja

Dezembro Laranja

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico do câncer de pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)  criou, em 2014, o movimento Dezembro Laranja. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como devemos evitar o câncer mais comum no Brasil. As ações incluem iluminação de monumentos na cor laranja e iniciativas de conscientização em praias e parques com distribuição de filtro solar. O câncer de pele é o tipo de doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano.

Todo ano o tema da campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa luta de conscientização. Em 2018,  o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha mas não se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que informa a população sobre as formas de prevenção, com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras, além de procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

A Dra. Aline Hatzenberger apoia o Dezembro Laranja. Apoie você também: poste uma foto nas redes sociais com uma roupa laranja e utilize a hashtag #dezembrolaranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *