Solução Micelar

Solução Micelar

Mas afinal de contas, o que é solução micelar? É um tônico? Um demaquilante? E como deve se usar essa ‘aguinha’? A Dra. Aline Hatzenberger esclarece todas as dúvidas do produto que é sensação nas prateleiras das farmácias.

A água micelar é um tipo de solução em que as diferentes substâncias estão separadas por microgotículas chamadas “micelas”, que não podem ser visualizadas a olho nu. Micelas são estruturas hidrolipídicas, o que significa que uma parte é formada de gordura e a outra, de água – o que também é chamado de característica polar e apolar. “Existem substâncias solúveis em água e outras em gordura. Como a água micelar contém os dois componentes, ela consegue remover qualquer resíduo sem agredir a barreira de proteção natural da pele”, afirma a médica.

A dermatologista explica que o produto é muito suave, mas tem o poder de limpar a pele, respeitando seu equilíbrio fisiológico. “A grande vantagem é que o mecanismo de limpeza ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo, nem irritando”, descreve a Dra. Aline.

As fórmulas costumam ser isentas de álcool, corantes, parabenos e sabão. Por todas essas características, viraram queridinhas dos dermatologistas na indicação para quem tem pele sensível, podendo ser usada até em volta dos olhos e nos lábios. 

As águas são indicadas para todos os tipos de pele, mas o grande diferencial é o uso em peles sensíveis e nas que estão sendo submetidas a procedimentos dermatológicos e uso de ácidos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *